terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Gastando Calorias

A nutricionista Daniela Jobst fez uma lista com 5 alimentos que ajudam nosso corpo a queimar as indesejadas gordurinhas!
1 - Pêra: A pêra té uma fruta muito fibrosa, o que ajuda na sensação de saciedade - que tal comer uma antes das refeições para controlar o apetite voraz? - e no bom funcionamento do sistema digestivo. Mas atenção! O recomendado é comer a fruta com casca, pois é la que está concentrada grande parte das fibras.

2 - Grapefruit ou Toranja: A grapefruit possui um composto que ajuda a regular a insulina no organismo, hormônio que controla nosso estoque de gordura e apetite. Caso você não encontre a grapefruit em sua cidade, também vale tentar a laranja-pêra e a laranja-bahia, frutas da mesma família que possuem o mesmo composto.

3 - Amêndoas: A amêndoa faz parte do grupos das frutas oleaginosas. Um alimento rico em ômega-3, gordura do bem (também encontrada no salmão) que ajuda a controlar nossa saciedade. Além disso, elas também são ricas em fibras! Uma boa dica é trocar lanches calóricos por um punhado de amêndoas, que tal?

4 - Chocolate:S im, o irresístivel doce não é vilão, mas deve ser consumido com moderação e na versão “amarga”, que é rica em antioxidantes, substâncias que evitam o acúmulo de gordura em nossas células.

5 - Feijão branco: O feijão branco possui uma substância chamada Phaseolo que age como queimador de gordura, mas importante: este componente perde sua eficácia ao ser cozido, os feijões devem ser comidos ao natutal (ficam uma delícia com salada!).

06/01/09 20:38 h

2 comentários:

  1. Nossa que legal, vou incluir feijão branco e pera, na minha r.a. Amei a dica !!!beijões

    ResponderExcluir
  2. Olá amiguinha.
    Também sou professora de escola especial
    Beijos,

    ResponderExcluir