terça-feira, 20 de janeiro de 2009

A dor que dói mais




Amigas, muitas comentaram meu desabafo de ontem, amei cada palavrinha. A Fabiana me deixou um texto linnnnndddooo, (só não consegui respondê-la, o blog dela não aceita), mas amei demais, tanto que, estou postando um texto da mesma autora, que é demais tb.


Espero que vocês gostem. Gente, hoje estou bem melhor, nada como ter amigas e das boas.


Bjim para todas.



Trancar o dedo numa porta dói. Bater com o queixo no chão dói. Torcer o tornozelo dói. Um tapa, um soco, um pontapé, dóem. Dói bater a cabeça na quina da mesa, dói morder a língua, dói cólica, cárie e pedra no rim. Mas o que mais dói é saudade.Saudade de um irmão que mora longe. Saudade de uma cachoeira da infância. Saudade do gosto de uma fruta que não se encontra mais. Saudade do pai que já morreu. Saudade de um amigo imaginário que nunca existiu. Saudade de uma cidade. Saudade da gente mesmo, quando se tinha mais audácia e menos cabelos brancos. Dóem essas saudades todas. Mas a saudade mais dolorida é a saudade de quem se ama. Saudade da pele, do cheiro, dos beijos. Saudade da presença, e até da ausência consentida. Você podia ficar na sala e ele no quarto, sem se verem, mas sabiam-se lá. Você podia ir para o aeroporto e ele para o dentista, mas sabiam-se onde. Você podia ficar o dia sem vê-lo, ele o dia sem vê-la, mas sabiam-se amanhã. Mas quando o amor de um acaba, ao outro sobra uma saudade que ninguém sabe como deter.Saudade é não saber. Não saber mais se ele continua se gripando no inverno. Não saber mais se ela continua clareando o cabelo. Não saber se ele ainda usa a camisa que você deu. Não saber se ela foi na consulta com o dermatologista como prometeu. Não saber se ele tem comido frango de padaria, se ela tem assistido as aulas de inglês, se ele aprendeu a entrar na Internet, se ela aprendeu a estacionar entre dois carros, se ele continua fumando Carlton, se ela continua preferindo Pepsi, se ele continua sorrindo, se ela continua dançando, se ele continua pescando, se ela continua lhe amando.Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.Saudade é não querer saber. Não querer saber se ele está com outra, se ela está feliz, se ele está mais magro, se ela está mais bela. Saudade é nunca mais querer saber de quem se ama, e ainda assim, doer.

Faz nove meses que eu tenho saudades do meu pai.

4 comentários:

  1. Ola!Marcia te enviei um e-mail extenso no dia 13/01/2009 no seu e-mail da uol!Gostaria que vc respondesse este e-mail.Saudade é algo que doi muito mas como nao senti-la quando ela parece amenizar ai derepente renasce numa música, num cheiro, numa imagem, num sorriso ou num lugar que esteve com a pessoa!
    Ore por seu pai!
    Estara fazendo um bem enorme a você e a ele!
    Bjus
    Ro

    ResponderExcluir
  2. OI querida...Adorei o seu blog! E fiquei mto feliz por vc estar me acompanhando...Seja sempre mto bem vinda, viu! Será um prazer recebê-la na minha casinha...Sabia q tbm sou de Minas????Moro em Santa Catarina, mas amoooooo Minas Gerais...De qual cidade vc é??

    Um bjo bem gde

    Mya

    PS.: Sinto muito...mas muito mesmo, pela falta do seu pai.

    ResponderExcluir
  3. Saudade... Dói mesmo a saudade, fisicamente até. Mas como não sentir. Principalmente dos tempos de menina, dos tempos em que a família era mais unida. Sinto mais falta disso, da união que tinha com minhas irmãs. O tempo vai passando, cada um segue sua vida, já não ficam mais tão próximas....Tenho muitas saudades dos velhos tempos.
    Querida, tenha certeza que seu papai sempre está pertinho de você, principalmente nos momentos em que você se lembra dele.
    Beijos carinhosos

    ResponderExcluir
  4. Que texto bonito!
    A saudade dó demais. Dói mão saber o que está acontecendo com a pessoa amada e dói saber que essa pessoa não ama mais a gente!

    Beijão!

    ResponderExcluir