segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Dieta Coletiva 2011 - Força Total

Começando hoje 03/01, uma Reeducação Alimentar com várias Blogueiras. Tenho certeza que com ajuda de todas vamos vencer.

Um texto para refletirmos e seguirmos algumas dicas:

Fonte: http://www.dietacerta.com.br/


Comece sua dieta aprendendo a fazer pequenas mudanças que trarão grandes resultados.


Quem começa uma dieta sempre imagina que terá que retirar tudo que gosta da alimentação ou que vai ter que passar fome, mas, na verdade, aprendendo a fazer algumas trocas inteligentes, que quase não são sentidas, já é possível fazer grandes mudanças no peso. E o melhor de tudo: usando as calorias de forma inteligente é possível emagrecer sem precisar passar fome ou fazer grandes sacrifícios.

Laticínios:


Fundamental na alimentação por ser a mais importante fonte de calcio, os laticínios podem ser um problema para quem quer emagrecer, devido ao seu alto teor de gordura. Devemos, então, dar preferencia para o leite desnatado e os queijos mais magros, principalmente o queijo cottage e a ricota, que apresentam um menor de teor de gorduras. Não gosta de ricota? É simples, crie sua pasta e dê ao queijo a sua cara. Basta acrescentar o iogurte natural desnatado e os temperos de sua preferência.

Pães:

A primeira coisa a fazer quando se esta de dieta é trocar o pãozinho pelo biscoito cream cracker, certo? Errado. Ao contrario do que muitos imaginam, essa não é uma boa substituição. Para comprovar isso, vamos fazer uma comparação. Em 50g de biscoito, o que equivale a 5 unidades, são 216 calorias e 6,8g de gordura, contra 124 calorias e apenas 0,9 g de gordura do pão de forma. Além disso, o pão dá uma maior sensação de saciedade, o que evita a fome por mais tempo, principalmente se for o integral, rico em fibras.

Sopas:

A substituição do jantar por sopas também é comum entre pessoas que fazem dietas, mas dependendo dos ingredientes, até mesmo a sopa pode ser bem calórica. Para evitar cair nessa pegadinha, evite sopas cremosas, que levam leite ou creme de leite na composição, substituindo por sopas simples, ricas em verduras e legumes.

Carnes:

O tipo de carne utilizado também pode fazer uma grande diferença. Retirar a carne bovina não é necessário, mas devemos escolher os cortes mais magros, como alcatra, contra filé, fraldinha, evitando picanha, filé mignon, costela, rabada, cupim. Atenção ao frango, pois cortes como coxa e sobrecoxa também possuem alto teor de gordura. Lembre-se de sempre retirar a pele do frango e a gordura aparente da carne.

Preparo:

Mesmo escolhendo alimentos mais saudáveis, a forma de preparo desses alimentos pode fazer diferença. Alimentos fritos possuem maior concentração de calorias devido a adição de óleo, portanto, prefira os ensopados, grelhados, assados e cozidos e utilize o mínimo de gordura nessas preparações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário