domingo, 12 de abril de 2009

Pão de Mel

Pão de Mel-
1 lata de leite condensado-
400 ml de leite- ½ xícara (chá) de mel-
3 colheres (sopa) de canela em pó-
1 colher (sopa) de cravo em pó-
1 colher (sopa-rasa) de bicarbonato de sódio-
3 xícaras (chá) de farinha de trigo (330 g)-
1 colher (sopa) de fermento em pó

No liquidificador, bata os seis primeiros ingredientes, por aproximadamente 1 minuto.Acrescente a farinha de trigo aos poucos e utilize o pulsar para ir misturando a farinha.Coloque o fermento em pó e pulse por algumas vezes até misturar. Despeje numa fôrma untada e enfarinhada (ou forminhas individuais) asse em forno pré-aquecido a 180ºC, por aproximadamente 20 minutos. Corte como desejar e recheie com: doce de leite, brigadeiro, nozes, damasco, trufas. Recheie a gosto e banhe no chocolate fracionado.
Como eu adoro uma frescura..rs, eu coloco em cima uma gracinha de massa americana ou chocolate. Eu fiz os ovos, recheio com brigadeiro e decoração de massa americana. Mas dá para fazer um carinho com massa americana em ovos industrializados também, né.
Geralmente eu não gosto de massa americana, porque tem um sabor esquisito...ecaa!! Mas admito que esta receita da Flávia Millás é muito boa:

Pasta Americana
- 3 colheres (sopa) de água
- 1 colher (sopa) (rasa) de gelatina
- 1colher (sopa) de glucose (volume de uma noz com casca)
- 1 colher (sopa) de margarina FORNO E FOGÃO
- 1colher (chá) de essência de amêndoas ou outra de sua preferência
- Açúcar impalpável (o quanto baste)

Em uma panela para banho maria colocar as colheres de água e espargir a gelatina. Levar ao banho Maria.Depois de derretida a gelatina acrescente a glucose. Depois de dissolvida a glucose acrescentar a margarina e a essência.Com o açúcar impalpável, faça uma cova sobre a superfície onde irá trabalhar, jogue a mistura no meio e vá somando o açúcar até que obtenha a marca de seus dedos nela sem que esteja grudando.Trabalhe a massa até tornar-se elástica.
Estes pães de mel ficam muito macios e fofinhos, porque tem uns que são super seco e duro né. Eu super recomendo. Depois é só caprichar na embalagem.
Fonte: http://apartamentoalugado.blogspot.com/

Um comentário:

  1. Marcia deixei um selinho legal pra vc te esperando no meu blog , bjs Leila

    ResponderExcluir