domingo, 18 de outubro de 2009

Vou para Formiga- MG




Olá amigas,
Estou indo para Formiga-MG, ministrar Curso do Sistema Braille, para professores da Rede Municipal. Vamos eu, Clarice e Regina da Escola Estadual Profº Alceu Novaes/CAP. Somos de uma Escola que tem o CAP - Centro de Apoio as Pessoas com Deficiência Visual - Amo meu trabalho. Espero que os professores de Formiga, aprecie nosso trabalho. Beijos para todos.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

sábado, 3 de outubro de 2009

Renata Barillari - é da minha cidade... um luxo só...

Trabalhos lindos... podem encomendar...




http://rebarillari.blogspot.com/

Vi e Amei...





www.vidasimples.com

http://viverbemecomestilo.blogspot.com

Patês

Patês diversos sabores

Para base:-

3 batatas cozidas com agua e sal e amassadas (usar ainda quente ou morninha)
1 cebola pequena ralada
Pimenta do reino, vermelha (dependendo do complemento)
Azeitonas picadas,

Para o toque e final.
maionese (a que voce usa) pitada de sal para completar o sabor.
1 colher (sopa) de cheiro verde picadinho bem fininho.

Atum ou sardinha em lata

Pode ser qualquer um de lata (ralado, ligth,óleo etc)
Se for sardinha limpe as escamas e a espinha que vem junto na lata.
Descarte o oleo ou o liquido e amasse bem o atum ou sardinha.
Querendo coloque pedacinhos bem pequeno de pimentão, junte o ingredientes da base, mexa bem e va colocando maionese até dar o ponto de patê.. Acerte o tempero coloque em uma vasilha com tampa e coloque na geladeira.

Peito de frango desfiado

Desfie o peito cozido bem miudo, pode ser sobras mesmo, junte o ingredientes da base, mexa bem e va colocando maionese até dar o ponto de patê. Acerte o tempero coloque em uma vasilha com tampa e coloque na geladeira.

Salsicha

Cozinhe alguma salsichas ou compre aquelas pequena enlatadas. Amasse as salsichas com um garfo pode deixar pequenos pedacinhos.junte os ingredientes da base, mexa bem e va colocando maionese até dar o ponto de patê. Acerte o tempero coloque em uma vasilha com tampa e coloque na geladeira.

Só azeitona

Azeitona pretas e verdes, picadas bem miudinhas e depois amasse com um garfo. Junte os ingredientes da base, mexa bem e va colocando maionese até dar o ponto de patê. Acerte o tempero coloque em uma vasilha com tampa e coloque na geladeira.

Presunto de lata ou fiambre

Amasse o presunto ou fiambre com um garfo. Junte os ingredientes da base, mexa bem e va colocando maionese até dar o ponto de patê. Acerte o tempero coloque em uma vasilha com tampa e coloque na geladeira.

De picles

Escorra e corte os picles em pedacinhos. Junte os ingredientes da base, mexa bem e va colocando maionese até dar o ponto de patê. Acrescente uma colher de sobremesa de mostarde se gostar. Acerte o tempero coloque em uma vasilha com tampa e coloque na geladeira.

OBS
Estes patês são ótimos para montagem do bolo salgado feito com pão de forma.
Voce pode fazer com outros sabores, e acrescentar outros temperos. Só servem para uso no dia se ficarem tampados na geladeira. Tudo com maionese é preciso muito cuidado.Não use a maionese caseira/blockquote>

Fonte:
http://fuxicodicas.blogspot.com/2009/09/pates.html